Thai Massagem - Nuad Bo-Rarn.

Massagem Tailandesa, conhecida também como Nuad Bo-Rarn, que signifca Massagem Ancestral Tailandesa, teve grandes influências da Índia, na Medicina Ayurvédica. Essa técnica, criada por Dr Jivaka Kumar Baccha chegou da Índia à Tailandia em meados do século II a III A.C com a chegada do Budismo à Tailandia.

Dr Shivago

A história conta que o Dr.Jivaka Kumar Bhaccha, mais conhecido como Dr. Shivago, foi um médico Ayurvédico conhecido na Índia. Considerado fundador da medicina tradicional tailandesa, registros antigos relatam que ele tratou e curou a saúde de Buda durante seu período que buscava a iluminação. Hoje, ele é considerado um homem santo pelos tailandeses.  

 

No Ocidente, Nuad Bo-Rarn é conhecida por diversos nomes como “Thai  Massagem”, “Thai Yoga Massagem”, “Massagem Tailandesa”. Independente  da nomenclatura, Nuad Bo-Rarn que existe a mais de 2.500 anos na Tailandia é considerada uma terapia corporal que em sua história teve grandes influências vinda da Índia. Felizmente, apesar de seu conhecimento ser  disseminado oralmente, sua história e origem quase se perderam com o  tempo

Ao longo dos séculos, as massagens tailandesas foram realizadas por monges, como parte da medicina tailandesa. Essa técnicas que se baseiam em alongamentos do yoga, e na pressão de músculos e pontos de energia, atualmente, é provavelmente a mais utilizada mundialmente. Considerado uma das mais famosas e antigas técnicas existentes.

Esta técnica se trata sim de uma massagem sem qualquer conotação sexual, não utiliza óleos ou cremes, é feita no solo com auxilio de colchonete e sobre a roupa do cliente. É obrigatório o paciente usar roupas largas e confortáveis.

 

A Massagem Tailandesa é aplicada num ritmo lento, em sincronia entre paciente e profissional e se assemelha ao do Tai Chi. Esta técnica permite a aplicação de uma massagem profunda, com objetivo de fazer com que os efeitos da massagem atinjam os tecidos mais profundos.Tem como uma das habilidades

Thai Massagem

alongar e massagear os músculos, conhecida também como "yoga passivo", que combina torções, pressão e inúmeros exercícios que visam desbloquear a energia estagnada.

Massagem Tailandesa provoca a imersão do paciente no mais profundo relaxamento físico e mental. Algumas das técnicas utilizam as mãos, dedos, pés, cotovelos e joelhos, com foco na melhora da saúde do paciente e potencializar os benefícios que a mesma proporciona.

Agora que conheceu um pouco da história da Thai Massagem, clique no ícone do whatsapp flutuante, agende sua sessão de Massagem Tailandesa e desfrute dos seus inúmeros benefícios.